Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/solaciorg2014/public_html/proeducar/Aplicacion/Controller/AppController.class.php on line 26
ProEducar • Sociedad Latinoamericana de Cardiología Intervencionista

Boletim Educativo N Nro. 107

Edição 2016
Boletim Educativo N Nro. 107

Prezados Colegas e leitores de ProEducar,

Com muito prazer apresento o novo numero do Boletim de ProEducar - SOLACI. Nesta oportunidade, com um tema pouco abordado desde nossa unidade educativa, mas de vital importância: a farmacologia associada às intervenções nas síndromes coronarianas agudas.

Neste interessante número, os autores realizam uma posta ao dia nos temas mais relevantes da farmacologia em relação às intervenções nas síndromes coronarianas agudas. Alem disso é de grande interesse estender a temática para o tratamento do trombo intracoronário no mesmo cenário clínico, especialmente em vista das últimas evidências na matéria.

Para começar, o Dr. Gonzalo Martínez expõe de uma maneira brilhante e concisa os novos inibidores dos receptores P2Y12 nas síndromes coronarianas agudas. Posteriormente, o Dr. Nicolás Veas, seguindo a modalidade de revisão apresenta-nos o estado atual do uso de anticoagulantes nas síndromes coronarianas agudas.

Logo após, o Dr. José Luis Winter, ilustra-nos a traves de um interessante caso clínico o tratamento do trombo intracoronário num paciente com infarto agudo de miocárdio. Finalmente o mesmo autor descreve as dicas na secção Passo a Passo para a farmacologia e a tromboaspiração manual com sucesso.

Sinceramente esperamos que o presente número do Boletim seja um valioso aporte para vossa prática e seja também um estímulo para o desarrolho desta importante matéria.

Muito boa leitura!

Cordialmente,

Dr. Gabriel Maluenda

Diretor ProEducar-SOLACI

Cath Lab Director - Hospital Clínico San Borja Arriaran

CEO Cardiovascular Research Center

Nesta edição

*
*
*